São José em Natal
     Outras orações a São José

Oração pela Família

“Ó glorioso São José, a quem Deus confiou o cuidado da maissanta família da Terra, sede, nós vos pedimos, pai e protetor da nossa família aqui na Terra. Impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. Ó glorioso São José, em vós depositamos a nossa confiança e somos gratos por tudo o que vem de vossa intercessão. Rogai a Deus por nós. Amém!”

Oração da Confiança em São José

“Querido São José, em vosso rosto humano vemos retratado o rosto do Pai divino. Que Ele nos dê aconchego, proteção e a certeza de que andamos sobre a palma da sua mão. Mostrai-nos, São José, a força da vossa paternidade. Dai-nos determinação diante dos problemas, coragem diante dos riscos e desafios, sentido dos limites de nossas forças
e confiança irrestrita no Pai Celeste. Tudo vos pedimos na força do Pai, no amor do filho e no entusiasmo do Espírito Santo. Amém.

Oração a São José pela Igreja

“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com vosso auxílio e poder.
Protegei, ó Guarda providente da Divina família, a raça eleita da Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas. E assim como outrora salvaste da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a exemplo de vós e sustentado com o vosso auxilio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no Céu a eterna bemaventurança. Assim seja. Amém!”

Oração para pedir por um negócio importante

“Ó glorioso São José, cheio de confiança em vosso poder e bondade, suplico-vos que tomeis sob a vossa proteção este negócio importante que vos recomendo (citar pedido), e que o feliz resultado seja para a maior glória de Deus, para a minha salvação e a da minha família. Assim seja. Amém!”
(Rezar um Pai-Nosso, uma Ave Maria, um Salve, José e um Gloria ao
Pai)

Lembrai-vos, Glorioso São José

“Lembrai-vos, glorioso São José, puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém que tivesse invocado vossa proteção e implorado o vosso socorro, e não tivesse sido por vós consolado. Com esta confiança, venho à vossa presença e a vós fervorosamente me recomendo. Oh! Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de as acolher piedosamente. Amém!”

Oração pelos doentes e agonizantes

“Ó Glorioso São José, pai adotivo de Jesus Cristo, esposo da Virgem Maria, roga por nós e pelos doentes e agonizantes neste dia e nesta noite. Amém.
Jesus, Maria e José, eu vos ofereço o meu coração e a minha alma.
Jesus, Maria e José, assisti-me na minha última agonia.
Jesus, Maria e José, em Vós descanse em paz a minha alma. Amém!”
(Rezam-se, em seguida, três Ave-Marias na intenção das almas do
Purgatório)

Jamais alguém Vos invocou em vão

“Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós, cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: 'No Céu José manda, não suplica!'. Pai eterno, rogai e intercedei por mim junto a Jesus. Sede meu advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na Terra protetor fiel. Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio (...). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir aos meus votos, livrando-me das penas que me acabrunham e as amarguras de que sofre a minha alma. Tenho além disso confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito que vos implora. Humildemente prostrado a vossos pés, eu vos peço, tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, c obri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me. Assim seja.








Fonte : Livro - Terço Abençoado de São José