São José em Natal
     Novena em honra ao Santo Irmão André


Novena em honra ao Santo Irmão André

ORAÇÃO
(para pedir uma graça)

Ó Deus, que sois admirável em vossos Santos, concedei-me por intercessão do Santo irmão André, apóstolo de São José, a graça que te peço... a fim de que ele seja glorificado na Igreja e eu seja levado(a) a imitar as suas virtudes. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

NOVENA

JESUS, o vosso servo André, quando criança vos considerou seu irmão, quando operário vos considerou seu colega de ofício, quando religioso se fez vosso companheiro diário na via-sacra do sofrimento.
Abençoai o Santo papa, pelo qual o Santo irmão André quis oferecer os últimos instantes de sua vida. Dai-me a graça que vos peço nesta novena ... Mostrai-me que ainda sois filho obediente de vosso pai José. Homenageai o grande devoto de vosso pai adotivo!

MARIA, mãe de Jesus e nossa Mãe, o vosso filho André desde criança vos homenageava com a oração do Santo Rosário e no ocaso de sua vida percebeu a intimidade de vossa presença, exclamando a bela saudação: "Ó, Mãe querida!" - Abençoai a Igreja, que é o vosso Filho Jesus continuado misticamente na História. Dá-me a graça que vos peço nesta Novena... Mostrai-me que sois a esposa Castíssima de José. Prestigiai o grande devoto do vosso esposo fiel.

JOSÉ, pai zeloso de Jesus e esposo casto de Maria, protetor Glorioso da Igreja Católica, da qual sou membro e filho, mostrai que posso imitar corajosamente a devoção incondicional do Santo Irmão André a vós. Dá-me também o sabor celeste da vossa presença contínua, com que ornaste o vosso servo André. Abençoai todos os operários do mundo, para que aprendam de vós e do vosso devoto André a celebração diária da Santa Missa e saibam imitar-vos na pequenez do ofício e na grandeza da intenção! Dai-me a graça que vos peço nesta novena... Mostrai que ainda sois o pai de Jesus e o esposo de Maria. Prestigiai o vosso grande devoto André!

SANTO IRMÃO ANDRÉ, ensinai-me a confiar no poder extraordinário de São José. Alcançai-me o dom da humildade, que permite a Deus agir através da minha fraqueza e miséria. Impetrai-me o Dom da oração, que permite a Cristo, preso no sacrário, comunicar-se livremente conosco. Obtende-me a Fé, que olha mais o poder de Deus do que a fraqueza da minha natureza humana. Impetrai-me a Graça que vos peço nesta novena... Mostrai o grande prestígio que hoje São José tem perante o seu Filho Jesus e sua Esposa Maria Santíssima! Mostrai-me que no céu podeis muito mais do que aqui na terra, como afirmastes no fim da vossa vida. Amém.

JESUS, MARIA, JOSÉ E SANTO IRMÃO ANDRÉ, ROGAI POR NÓS!

(Um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Salve, José).